_______________________________________________________________________
1º Passo: Mapeie sua área: Crie sua quest ou local aonde vai utilizar a alavanca.
Certo, agora o que nós queremos fazer é que, ao virar a alavanca a parede suma.
Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado leverwall.lua
Nele escreva:
_______________________________________________________________
Quote
wall1 = {x=227, y=142, z=8, stackpos=1}
getwall1 = getThingfromPos(wall1)
if item.uid == 9666 and item.itemid == 1945 then
doRemoveItem(getwall1.uid,1245)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
elseif item.uid == 9666 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
doCreateItem(1547,1,wall1)
end
return 1
end
Entendendo:
Coordenadas da parede
Unique ID da alavanca (não precisa ser necessariamente esse)
Unique ID da parede que vai ser retirada
O lado da alavanca que vai "abrir"
Lado da alavanca que "fechar"
Unique ID da parede que vai ser criada
Agora volte para a pasta actions e coloque o seguinte código no actions.xml:
Quote
Bem, é isso ai. Qualquer dúvida, postem que eu respondo
P.S: Tutorial para a área de scripts
Este post foi editado por Reibnitz: 17 março 2007 - 12:21
Fonte e agradecimentos: Xtibia
Postar um comentário