terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Systema de alavancas Tibia OT

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1º Passo: Mapeie sua área: Crie sua quest ou local aonde vai utilizar a alavanca.
Certo, agora o que nós queremos fazer é que, ao virar a alavanca a parede suma.
Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado leverwall.lua
Nele escreva:

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Quote

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
wall1 = {x=227, y=142, z=8, stackpos=1}
getwall1 = getThingfromPos(wall1)

if item.uid == 9666 and item.itemid == 1945 then
doRemoveItem(getwall1.uid,1245)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
elseif item.uid == 9666 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
doCreateItem(1547,1,wall1)
end

return 1
end

Entendendo:

Coordenadas da parede
Unique ID da alavanca (não precisa ser necessariamente esse)
Unique ID da parede que vai ser retirada
O lado da alavanca que vai "abrir"
Lado da alavanca que "fechar"
Unique ID da parede que vai ser criada

Agora volte para a pasta actions e coloque o seguinte código no actions.xml:

Quote

action uniqueid="9666" script="leverwall.lua" /
Devido ao sistema de HTML do blog bloquear as < >, Retirei ( < > ) no inicio e no final entao nao se esqueção de coloca-las
Unique ID da alavanca. Importante: Coloque o mesmo valor que foi escolhido anteriormente.

Bem, é isso ai. Qualquer dúvida, postem que eu respondo

P.S: Tutorial para a área de scripts

Este post foi editado por Reibnitz: 17 março 2007 - 12:21

Fonte e agradecimentos: Xtibia

Mais um Ano de Merda.

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