segunda-feira, 27 de maio de 2013

KPop Invadindo o Brasil

0 comentários
Um gênero que vem crescendo mundo afora vindo da zona asiática, tomando o Brasil e conquistando muitos fans é o chamado KPOP ("O Termo K-Pop (Korean Pop) surgiu nos anos 90 e é o significado, em inglês, para as músicas que vêm da Coreia do Sul, especificamente. Já que a Coréia do Norte não tem muito dessa cultura pop musical. E se você pensa que são aquelas músicas orientais de tradições milenares, está levemente enganado! O K-Pop conta com a mistura de vários ritmos como o R&B, Rock e Pop Bubblegum (mistura de pop e Soul, como eram os Jackson ")) nós brasileiros sempre tivemos nossos gostos por itens asiáticos maioria providos da velha falida rede manchete graças a ela conhecemos diversos gêneros que vieram do outro lado do mundo e o KPOP vem aumentando cada vez mais seu numero, de tal forma que até mesmo na Bahia reino do pagode e axé existem grupos de danças que levam as coreografias para os eventos de cultura japonesa.
 Apesar de ser algo ainda não totalmente conhecido no Brasil todo pode-se imaginar que pelo menos 25% dos jovens brasileiros conheçam o gênero e até cantem musicas de grupos como Girls Generation, Big BangDBSK, e o mais famoso no momento o raper PSY com os aclamados hits, Oppan Gangnam Style e Gentleman.
 Os grupos KPOP se destacaram muito no exterior e ganhou seu espaço no pais do futebol e samba, trouxe novas sonoridades e misturas que agradaram nossos ouvidos, e devido a estas novas influencias as possibilidades de que surjam shows aqui em nosso país é muito grande.
 Então se você esta aberto a novas ideias musicais vale apena se aprofundar neste mundo chamado KPOP.

Girls Generation:



Psy:



Big Bang:

Mais um Ano de Merda.

Blogger templates

Marcadores